domingo, 10 de maio de 2009

PEDRO BIAL

Pedro Bial (Rio de Janeiro, 29 de março de 1958) é jornalista e apresentador brasileiro. Atua principalmente em televisão, conhecido por apresentar os programas Fantástico e recentemente, o Big Brother Brasil.
É formado em jornalismo pela PUC-RJ. Entrou na Rede Globo em 1981, através de um curso de formação em telejornalismo. Começou no Jornal Hoje, seguindo depois para o Globo Repórter, até 1988. Apresentou o Rock in Rio II nos shows exibidos na TV.
Antes de começar sua carreira no Fantástico, Bial foi correspondente internacional da Rede Globo, no início da década de 1990, em Londres. Cobriu eventos importantes como a Guerra do Golfo, o Colapso da União Soviética e a queda do Muro de Berlim. Um fato curioso é que, quando Bial foi entrevistar um grupo de beduínos no deserto da Jordânia, foi convidado para jantar, e teve de comer um olho de carneiro, seguindo as tradições daquele povo.
Desde 1996, Bial está no comando do programa Fantástico, em que se lançou na carreira de apresentador. Mais recentemente, desde 2001, Pedro Bial também está no comando do reality show Big Brother Brasil. Apresentou o programa Espaço Aberto, no canal pago Globo News, até 2003.
Na década de 1980, formou um grupo de recitais e, atualmente, ainda participa de outro grupo, devido à sua forte ligação com a poesia. Bial também já teve passagem pelo cinema, com o filme Outras histórias, e também já dirigiu o documentário Os Nomes de Rosa.
Em 2004, publicou o livro Roberto Marinho uma biografia póstuma autorizada do fundador da Rede Globo.
Foi casado por dois anos com a atriz Giulia Gam, com quem teve uma separação conturbada, disputando na justiça a guarda do filho. Também foi casado com a atriz Fernanda Torres, a jornalista Renée Castelo Branco. Atualmente está casado com a produtora Isabel Diegues (filha de Cacá Diegues).
Pedro Bial também jogou basquete pela seleção brasileira juvenil (até 18 anos) e foi colega de escola de Cazuza.
Pedro Bial é irmão de Alberto Bial (treinador de basquete) e Irene Bial (psicoterapeuta em SP) e torcedor do Fluminense.
Traduziu e interpretou "Filtro Solar", de Mary Schmich, em 2003, que foi um grande sucesso.



IAN WHIGHT

Mochileiros (programa conhecido em inglês como Globe Trekker — ou Pilot Guides, no Canadá e nos Estados Unidos) é uma série de televisão produzida pela Pilot Productions e originalmente transmitida no Brasil como Planeta Solitário (Lonely Planet) pelo canal a cabo People & Arts. Esta série inglesa foi inspirada na coleção de livros de viagem Lonely Planet (“Planeta Solitário”) e começou a ser transmitida em 1994. Atualmente, o programa é visto para mais de 40 países em seis continentes.

Assim como Justine Shapiro, Já descrita neste blog, Ian Douglas Wright (nascido em 17 maio, 1965, Suffolk, Inglaterra) . Um experiente viajante internacional, Wright é talvez o mais reconhecido anfitrião do Globe Trekker. Ele é conhecido por sua ironia espirituoso e divertido com interações locais.. Durante os últimos 7 anos, ele tem mais de 50 episódios hospedada do programa, incluindo as localizações mais extremas como Arctic Canadá, Rússia, Arménia, Nepal, e Outback Austrália. Até à data, Wright ganhou três E.U. Cable Ace Awards de Melhor Revista Host.

. [ 1 ] Wright agora também é uma estrelas no canal a cabo Discovery Travel & Living. Wright também é um realizado pintor, que tinha uma exposição de seu trabalho exibido na Chats Palace. Ele também desempenhou um papel ativo em vários programas de pós-escola para crianças. Ele atualmente vive em Londres com a esposa e família. Para relaxar, Ian gosta de jogar futebol, comer fora, e vai para passeios no Inglês rural. Ian também é um vegetariano, mas ele vai quebra esta condição ocasionalmente para suas viagens de documentários.

sábado, 2 de maio de 2009

BAMSE

Bamse era um cachorro da raça São Bernardo, nascido em Honningsvåg na Noruega. Seu dono era um baleeiro e costumava levá-lo para o mar em seu barco, chamado “Thorodd”, desde de filhote. O nome “Bamse” é uma palavra norueguesa que significa “urso de pelúcia”.

No início da Segunda Guerra Mundial, o Thorodd fui recrutado para servir como barco militar, ajudando a patrulhar da costa norueguesa. Bamse, que navegava neste barco com seu dono desde filhote foi oficialmente alistado como parte da tripulação. Em abril de 1940 os nazistas invadiram a Noruega e o Thorodd passou a participar da resistência norueguesa e Bamse tornou-se o mascote oficial do seu barco e posteriormente da resistência de seu país.

O Thorodd com Bamse e sua tripulação participaram ativamente da resistência até o final de 1940, quando o Thorodd, junto com outros 12 barcos noruegueses, conseguiram fugir para a Grã-Bretanha. Os barcos noruegueses que fugiram, permaneceram na Grã-Bretanha até o final da guerra, mas continuaram a ajudar, se juntando às forças britânicas. O Thorodd e sua tripulação permaneceram na Escócia, principalmente nas cidades de Montrose e Dundee, atuando como um barco para localizar minas submersas próximas à costa. Bamse rapidamente ficou conhecido e querido nestas cidades, ele aprendeu a se locomover da base militar até o cais sozinho, inclusive pegando o ônibus local desacompanhado. A tripulação do seu barco comprou uma passagem de ônibus e mantinha presa na sua coleira para de Bamse que ele pudesse ir onde quisesse sozinho.